O processo de 21 dias no mental

(essa página se refere ao retiro sobre o qual escrevi nesse post!)

Por fim, a terceira semana é de trabalho do corpo mental, e o desafiozão é a ansiedade - a cabeça fica cheia de planos, coisas para fazer quando saírmos do retiro, e a ordem do dia segue a mesma de sempre - ficar no agora.
Para mim, foi uma semana de grandes insights sobre minhas aptidões na vida, meu relacionamento com a natureza, e os aprendizados emocionais da segunda semana foram sedimentando mais e mais. Foi muito especial também sentir a energia aumentando, e perceber que eu estava há tantos dias sem comer e a base de suco diluído e estava andando morro acima e abaixo, com praticamente o mesmo nível de energia da vida com comida.
É muito legal acompanhar o pessoal que vai chegando, à medida que se vai avançando nos dias. O lugar onde fiz o retiro tem 10 alojamentos e cada um passa pelo seu processo individualmente, de forma que sempre tem pessoas chegando e pessoas completando os 21 dias. Só ouvimos uns aos outros na oração do fim do dia, quando cantamos mantras juntos e cada um fala sobre o seu dia. Ao ouvir quem está na primeira semana, a gente revive aquela experiência extraordinária de estar no seco, é muito legal viver o próprio processo e o dos companheiros de retiro, cada um na sua caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário