Rede local (doo, troco, ensino, empresto) :-D

Galera!
Aqui é a minha tentativa de, através do blog, trazer a rede virtual para a realidade física, o tanto quanto possível. Precisamos tecer a rede pra catalisar a mudança! Se quiser ver um vídeo curtinho e inspirador sobre como se constrói um novo mundo do mesmo jeito que se faz uma borboleta a partir de uma lagarta, ficaí o Deepak Chopra divando na metáfora :)
Eu AMO a ideia de tirar o poder do capital e criar redes de trocas, de compartilhamento de saberes, de trabalho conjunto por uma causa comum, de doação. Então comecei a pensar o que eu posso oferecer de mim e o que eu poderia fazer para estender minhas mãos por aí para quem quiser pegar nelas e caminhar junto. A coisa tá bem iniciante, na verdade minha ideia é pensar junto o que mais pode ser feito, então espero que aqui nessa página tenha feedback e transformação constante.
Primeiro, o que eu posso fazer aqui do meu quadrado (que hoje fica em São Sebastião do Caí/RS):
- eu posso doar kombucha pra quem quiser incluir na sua dieta uma bebida fermentada cheia de probióticos favoráveis ao nosso trato digestório e saúde;
- posso doar minhocas californianas para quem quiser montar um minhocário factível até em apê e iniciar compostagem;
- eu dôo ou troco saquinhos de voil para fazer leite vegetal e suco verde sem resíduo (bom pra de manhã, quando a gente tá de barriga vazia e quer toda a energia vital do suco passando reto no estômago sem gastar tempo nem energia com digestão, além de permitir que o corpo siga no seu processo de limpeza no ciclo da manhã)
- eu ensino culinária vegana e crudivegana básica conforme a minha experiência!

Depois, o que eu posso fazer estendendo a mão e convidando a todos a fazer também:
- encontre os grupos no facebook de mutirão na sua região! Muito legal a ideia de construir junto, de socializar, trocar ideias enquanto se realiza algo para o bem de uns, aprendizado de todos! A permacultura é a grande propiciadora dessas oportunidades de lazer-realização-aprendizado.
- participe das rodas de bate papo, das palestras, das oficinas, dos seminários dos assuntos com que vc se afiniza! É o melhor jeito de encontrar amigos com interesses em comum e fora da maré :)

Ideias? Sugestões? Incentivo?
:-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário